quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

STOP THE VIOLENCE - estupro em Dheli



Vou começar o primeiro post deste tag (STOP THE VIOLENCE) com essa importante campanha internacional por jutiça. Quem puder, assine: http://migre.me/cDOHR


Ela era uma estudante
Tinha 23 anos.
Sua culpa, dizem que foi ter subido no ônibus errado.
E, ah sim!
Ela era uma mulher... Seis homens a violaram um por um
e então usaram uma barra de ferro para rasgar a vagina
O intestino delgado e o intestino grosso saíram de seu corpo
Deixaram-na sofrendo na pista, nua e com feridas expostas.
Sequer voltaram para vê-la, nem se preocuparam em jogar um manto sobre o corpo destroçado da jovem, que se não tivesse morrido, nunca poderia ter uma vida conjugal normal. Antes de morrer ainda entrou em coma cinco vezes desde 16 de dezembro estava inconsciente, em situação crítica.
Mas não se preocupe:
Ela não era sua irmã.
Ela não era sua filha.
A brutalidade tem que parar aqui.
Estas pessoas merecem a pena capital por seu ato atroz,
Perverso.
Ela morreu no sábado 28 de dezembro de 2012

4 comentários:

  1. As mortes são terríveis e incompreensíveis. Mas um olhar mais profundo, junguiano, pode tentar nos ajudar: a manifestação da grande sombra coletiva está dando os ares de sua desgraça - quanto mais pessoas temos q se acham maravilhosas, perfeitas ou q procuram a todo custo se aproximar de uma perfeição burguesa q não existe, maior se torna a sombra delas mesmas, de suas imperfeições, da ampliação desta sombra coletiva e da constatação da imperfeição do ser humano e da vida. Isto TEM q sair de alguma forma de quem está tomado pela sombra. E o pior de tudo: as pessoas NEGAM o seu lado sombrio a todo custo, nem q pra isso, precisem eliminar o alvo de suas projeções. É isto o q está acontecendo.
    Um filme tenebroso, mas muito representativo disto se chama "Alguién vela por ti...mientras duerme" (Enquanto vc dorme). Há outros tantos. O q tem q parar é a busca pela perfeição e a ênfase exagerada do plano estético e materialista. Quanto mais materialismo, mais materialismo e menos espiritual o coletivo se torna. O lado sombrio se manifesta através dos instintos mais primitivos e rudes, na mesma proporção desse consumo desenfreado.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Complementando: se por um lado, há 10 anos +- nunca tivemos uma inflação tão baixa e sob controle, por outro, nunca fomos tão incentivados a consumir o supérfluo pra q a 'roda' do capitalismo continue girando. Então - inflação baixa é realmente um bem? E esse consumo, obviamente perpassa o uso dos instintos animalescos pois q são proporcionais ao supérfluo...

    ResponderExcluir