domingo, 25 de agosto de 2013

NOTÍCIA - Matéria exclusiva da Revista Manchete

Muitos sabem que a área que gosto dentro do Design é a de Editorial, isto é, a parte do design que cuida da estética e ordenação de informações em livros, revistas, jornais, etc.
Desde muito cedo gosto de guardar recortes de revistas, e durante uma recente reforma na minha casa fui obrigada a revisar várias caixas com coisas antigas.

Esta é uma matéria sobre o Massacre da Praça da Paz Celestial, recuperada de recortes da revista Manchete de 17 de junho de 1989, quando eu tinha apenas 14 anos.

Em tempos de protestos em todo o mundo, achar essa matéria foi um tesouro para mim. Espero que vocês apreciem e aprendam um pouco mais desse momento histórico através do registro em periódico. A matéria a seguir é exclusiva e não está no Google.

Clique na imagem com o botão direito do mouse, escolha a opção "abrir em nova guia" para ver ampliada e poder ler o texto.










Para saber mais, indico o livro:



sábado, 3 de agosto de 2013

DESIGN - uma boa frase!

Fica a dica! ;)

DICA DO DIA - praticidade

Amo essas praticidades!


TECNOLOGIA - Design e Medicina


Doug Dietz trabalhava desenhando equipamentos médicos para a GE e passou grande parte da vida criando máquinas de tirar radiografia. Ele tinha orgulho da máquina que havia criado; afinal, ele estava salvando vidas com aquela máquina. Mas quando ele viu o medo que ela causava nas crianças, decidiu que algo deveria ser feito a respeito.
Depois de um tempo imerso em escritórios de Design e aprendendo um pouco sobre suas metodologias e resultados, Doug decidiu redesenhar as tais máquinas de radiografia que havia criado.
O resultado foram máquinas que viraram verdadeiras aventuras para as crianças!

Clique na imagem para saber mais!

Aqui no Brasil, um grupo Médico criou a SUPERFÓRMULA, uma maneira da criança tomar a quimioterapia relacionando com os super-heróis das Comics! Uma Super Ideia!!! Assista o vídeo: